domingo, 2 de março de 2008

Conhecendo... Vervaco

Já tinhamos mencionado aqui uma nova rubrica do grupo que é "conhecendo melhor os designers de ponto cruz", conhecer as histórias que levaram a criar gráficos para podermos bordar o que nos encanta.

Este mês de Março vamos falar da Vervaco, aqui fica um pouco da história...

VERVACO

A companhia Verachetrt foi fundada em 1949 por Jos Verachtert, no centro de Geel (situada no norte da Bélgica).A sua família possuía uma loja retalhista com produtos para costura e tecidos e Verachtert era um dos vendedores de artigos para a decoração da casa . Porém Verachtert decidiu alargar os seus produtos também aos materiais para bordar e tricotar e mais tarde, tapetes e produtos manufacturados para bordados como kits.

Em 1959, Verachtert passou a vender os gráficos também juntamente com os tecidos com os mesmos desenhados de modo a estarem prontos a bordar e assim apareceram os kits já com tudo o que seria necessário para bordar uma peça. Por esta altura o nome da empresa mudou para Vervaco, a contracção das letras dos nomes Verachtert, Van Nooten (o nome de solteira da mulher de Verachtert) e Compagnie.
Em 1972, o fundador Jos Verachtert faleceu e ficou a sua mulher a gerir a companhia até que passou para 3 dos seus 5 filhos a gestão anual da mesma.
Os kits para bordar que a Vervaco iniciou são hoje vendidos em 52 países em todo o mundo e muito apreciados por bordadeiras em todo o mundo.
http://www.vervaco.be/Engels/Verachtert_Engels.htm

1 comentário:

★ Sugarplum Fairy ★ disse...

Estamos sempre a aprender!!! Foi de facto uma excelente iniciativa meninas!! :) *****