terça-feira, 1 de maio de 2007

O início...

Há 5 anos atrás nascia mais um grupo de discussão no Yahoo. Bom, mais "um" não, um grupo especial. No início foi o ponto cruz que nos foi reunindo neste grupo, o Pontos e Pontinhos, e o facto de todas falarmos a língua portuguesa. Aos poucos foram chegando várias pessoas com o mesmo hobby, com vontade de saber mais um pouco, de querer partilhar os seus conhecimentos, mostrar fotos dos seus trabalhos a quem sabem apreciar também a mesma paixão. O grupo foi crescendo e as artes foram-se diversificando.
Hoje podemos dizer que somos o grupo que reune mais bordadeiras portuguesas, que foram chegando e gostando do nosso cantinho. Claro que o grupo não tem apenas portuguesas, também algumas bordadeiras brasileiras nos acompanham há bastante tempo.
O que faz o grupo tornar-se diferente é o facto de que a amizade é algo que cultivamos neste cantinho e que tem feito com que saltemos do espaço virtual para o real, com vários encontros convívio a realizarem-se.

E porquê agora um blog ?
Pois a ideia surgiu de algumas participantes. Muitas de nós já têm o seu próprio blog mas outras, por vários motivos, não o têm e gostarímos de continuar a partilhar alguns dos trabalhos feitos pelas artesãs do grupo pois é a partilha de conhecimentos e trabalhos a par com a amizade uma das características do grupo.
Assim sendo resolvemos abrir esta "janela" em forma de blog e assim partilhar alguns dos nossos trabalhos e ideias.
Sejam todos bem vindos ao nosso pequeno cantinho de bordados e outras artes.

Sem comentários: